HISTÓRIA DO ACAMERÊ

historia

Em 1986, Ricardo Nastari concluiu na universidade o curso de Educação Física, mas já havia descoberto sua paixão pela Educação Infantil quatro anos antes, quando começou a trabalhar na Escola Carandá com aulas de Educação Física para crianças de quatro a sete anos, um ano antes de ingressar na universidade.

Convidado por um amigo, foi monitor de um acampamento de férias e logo no seu primeiro contato se encantou com essa atividade. Cuidar de um quarto com oito crianças entre cinco e oito anos o fez repensar sua postura como educador e como cidadão. A responsabilidade que estava contida naquela atuação era muito maior do que o simples fato de proporcionar momentos divertidos àquelas crianças.

Diante desse encantamento, decidiu que queria isso para sua vida e partiu para sua empreitada: montar o seu próprio acampamento.

Assim começou o ACAMERÊ, em dezembro de 1987, com os folders rodados manualmente em um mimeógrafo, e com a confiança de dezessete famílias que entregaram suas jóias mais preciosas à responsabilidade desse jovem de 23 anos, que as devolveu uma semana depois, com mais brilho e repletas de felicidade.

Desde então já se passaram mais de 28 anos de dedicação e comprometimento com seus acampantes, oferecendo sempre um atendimento de altíssima qualidade, e constante aprimoramento da capacidade de entender e atender seus clientes.

facebooktwitterlinkedinyoutube